Escrever desejos


Sentei – me no café, a escrever

palavras que sonhava em te dizer,

coisas misteriosas, coisas banais,

conversas para prolongar o encontro que temos,

recordações dos momentos que vivemos,

Frases e expressões especiais.




A cada viagem reflectida

descubro que é bem mais complicada a vida,

não é nada, do que nos contam os nossos pais,

as amarguras, por eles contadas,

vêm com flores, vêm camufladas,

não lhes escutamos os ais.



Eu vivo a reciclar um mundo só meu,

que criei bem perto do céu

aonde me visita só quem eu permito,

uma gruta longínqua e secreta,

enfeitada com a luz do sol directa

e um dourado paredão, bonito.



Sentei – me no café, e por momentos

deixei – me levar por sentimentos…

Rodearam – me tantas ideias mirabolantes…

Eu, igual, já não mais serei

nem tão pouco pensar como antes, pensarei,

nunca mais serei a de antes.



Todo o ser que se deixa tocar

por uma palavra, por um abraço, por um olhar

jamais volta ao tamanho original.

Pois na sua mente, no seu corpo, no inconsciente

tudo funcionará de forma diferente,

ninguém jamais ficará igual!



Da vidraça olhei gente, olhei pontes,

vi carros, animais, vi montes,

o olhar atingiu tudo o que senti.

Encontrei chuva, nevoeiro, humidade

vi a agitação de uma cidade,

apenas não olhei para ti.


Sentei – me no café sozinha,

com minha solidão como vizinha

e os pensamentos me colorindo.

Desejando com toda a força, sem parar,

o abrir da porta e o ver entrar

O amor, o homem… chegando… sorrindo…

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU