Raízes


Eu vim como quem veio reviver,
refazer ou tentar corrigir
caminhos, onde eu pudesse sorver
forças para tentar prosseguir.

Eu vim com a alma convalescente,
Magoada, tristonha, vazia.
Nos olhos a lágrima permanente,
o peito vazio de alegria…

Entrei no meu profundo para procurar,
raízes, amarras de mim,
e remexendo consegui encontrar
amarguras e traumas sem fim…

Por vezes pensava que na vida
teríamos de sonhar e perseguir ideais,
mas nem sempre nos deixam saída,
Estranham - nos ao não sermos iguais!

Jamais me viram chegar,
de onde tantas vezes parti,
pois sou ser desigual, de atormentar,
embora seja , não sou daqui…

Eu parto como chego, foi sempre assim,
com duvidas e pena da vida minha,
vendo que sou parte de um jardim,
onde eu sou a erva daninha.







Comentários

  1. Lindo! Mas...Sandrinha! Nunca te sintas "daninha" por seres "diferente"! Que seria do Mundo, se fossemos todos iguais?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU