Beijada pelo sol

 
Hoje desafiei o sol que brilhava no céu,
convidei - o a beijar – me a pele clara de inverno,
penetrou – me inteira, como quando és meu
e te entregas nos meus braços, num apertar eterno!

Depois de chegar radiante, o sol do meu dia,
caminhando cuidadoso em minha direcção,
inundou – me o olhar de sal e alegria,
aqueceu - me o sangue; ressuscitou - me o coração…

… e beijou – me diante do mar e da multidão
deixando no meu rosto o rasto de amor,
mostrando que sou eu a dona do seu coração,
que sou eu quem lhe causa excitação e fervor…

Sentou - se calmamente a meu lado,
como se fosse um cavalheiro das histórias encantadas,
e me olhando firmemente com seu olhar parado,
Apertou - me meigamente as minhas mãos, nas suas depositadas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU