Noite de dia de chuva


Caí num solitário momento
onde ouvi a chuva reler palavras em mim,
e saiu do meu eu um rebento
de rosas decorando um morto jardim.

Parei a ouvir a voz de ninguém;
só soluços e lágrimas de aço,
frias, maldosas, ricas em desdém
caindo em sequência, sobre meu braço.

Teimosa a chuva continua lá fora
caindo agitada, lavando a rua,
apaga a esperança que persistiu a cada hora
de enxergar um rosto nas caras da lua…

Caí num momento, sem nada
onde o pensamento cansado da espera pensou,
que esperar a chuva que jamais pára
é como esperar alguém que nos deixou.

Virada para dentro, vi um vazio
que apenas eu tentava preencher
com flores, alegria e brio
e a mágica força de viver.

Que chova então, tudo em mim
para que com meu rosto encharcado deste chover,
eu possa tão triste, lamentar o meu fim,
chorando compulsivamente ,sem ninguém ver.


Comentários

  1. Lindo! Só queria estar por perto, para, pelo menos te dar um "lençol" para te secares!!! Desculpa a brincadeira, sim?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU