Sonho de Natal


Quando achava ser criança
parava a olhar fixamente luzes e fios,
e repetia em silêncio que tinha esperança,
que um dia se acabariam meus vazios…

Anos passaram e sempre fui guardando
o gosto amargo da insatisfação e nostalgia,
e o amor que ao partir ia ficando,
sempre incerto, com o passar de cada dia…

Por mais decorada que a árvore fosse,
rica em cores e vistosos brilhantes,
nunca me deliciei com o doce
dos meus sonhos em inesquecíveis instantes.

Quando achava ser criança, sem o ser,
eu, criança adulta, feita de pressas,
desejei muitas vezes apenas ser
a realidade de todas as minhas promessas…

Sou como um presépio inacabado,
uma estrela cadente já apagada
incenso sem aroma, ouro roubado,
vestígios de mirra em lágrima chorada…

Junto aos enfeites coloridos irei guardar
meu sonho de Natal um ano mais, novamente,
Pois meu grande sonho era apenas … amar,
viver e dar vida a esse amor,que sinto intensamente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU