Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2011

Eu

Imagem
Sou uma ideia, um projecto, sou uma busca, uma esperança, sou um zigoto, um embrião, um feto, sou uma placenta, sou uma criança! Sou um útero! Sou uma contracção! Sou aprendiz, sou descendente; sou intensa, sou dilatação. Sou um parto! Sou gente! Sou   tempo ,horas, dias, anos… Sou uma estrada direita, sou humana, sou de enganos, sou uma mulher já feita! Sou dor, sou ferida, sou cansaço! Sou geratriz, sou robustez. Sou a calma, sou a excitação, o abraço, sou a fonte, o seio, a nudez! Sou pensamento, sou lágrima, sou alegria! Sou porto, sou margem, sou céu, sou uma ruga, uma variz, sou uma estria, sou real, sou vivida, um verso, sou eu!

Adeus

Imagem
O sol que brilha lá no alto Traz o gosto de verão, espalha calor no asfalto, incendeia – me o coração! Meu coração incendiado como uma bola de neve, que absorve o que lhe é dado ainda que gigante é sempre leve! Leve brisa nos cabelos meus que escondem lágrimas que caem são como mãos dizendo adeus àqueles que da nossa vida saem! Saem, seguindo outro trilho, outro filme,   outra cena deixando na nossa vida um filho, que nos lembra, que ainda assim valeu a pena!

Onde?

Imagem
Passo dias… Passo horas, a ver quanto demoras para chegares a meu lado.              Vou contando lentamente, cada segundo… Cada momento, até ver – te a mim abraçado. Pareço cumprir um castigo, priva – me a vida de estar contigo, traz – te … Leva – te sem fim… Enquanto meu corpo definha; não sinto a tua boca na minha; não sinto teu corpo em mim… Amor? Onde estás, querido? Não respondes ao meu pedido, não ouves o meu chamado. Onde andas, amor meu? Por onde anda o olhar teu? Que não vê meu rosto molhado! Não me ouves? Estou bem perto, bem junto da tua mão, colhe – me com carinho e jeito. Vêm amor, leva – me do deserto, deposita – me no teu coração e tranca à chave o teu peito.

Se há… amor

Imagem
Se há tristeza em meus olhos infinitos vem do profundo interior, que pede socorro a celsos gritos, rogando, mendigando amor. Amor não se mendiga, deve ser oferecido com vontade, quem amor em seu peito abriga não deverá deixá – lo cair em enfermidade. Se há amor…. Se há sentimento, guardá –lo mudo não se deve, porque amor precisa de reconhecimento, precisa de uma mão, um gesto que o leve! O amor não é de viver calado, é para ser quadro, carta, poema, é para andar no corpo, na boca, ser cantado, da vida do homem ser o lema! Se há dentro de ti magia reconhecida como sendo o amor, faz dela um Jardim de alegria, regando a cada dia essa flor! O amor! Sim! O amor! Que agita a calma mais quieta. É ele que ouvimos na voz do cantor! É ele que lemos no verso do poeta!

Silêncio

Imagem
Não é hábito sentir essa vontade de fugir, uma busca em desespero. Mas hoje, o que me limita é essa voz sufocada que grita, esse silêncio austero. Engoli o meu sofrimento, para que não o levasse o vento, por aí, de boca em boca. Queria a voz sair da garganta, mas fica presa, pela dor ser tanta, não se mostra, ficou rouca! E os olhos caminham colados ao chão, tentando esconder abraços de paixão, fumo do fogo da fogueira em chama; Passando ao lado e ignorando cruelmente, quem vive por vezes dentro da gente, aquele alguém que tanto se ama!

Março

Imagem
Perfumada, sou uma flor, desperta na madrugada. na lembrança o amor, no corpo a geada! Acordei, era uma fera mordendo a vida com o pensamento. Nasceu em mim a primavera, brotaram – me flores por dentro! Renovado foi o sonho, em mim tecido com fios de Março e de linho. Sou hoje o pássaro outrora ferido, batendo asas, deixando o ninho!

A dor da Mãe minha

Imagem
Mãe feita de tantos sofrimentos… Quanta dor meu Deus! Deixou de viver seus momentos para que eu pudesse viver os meus. Ao abrigo da dor vive percorrendo a mais dura caminhada descalça e na valeta da vida sofrendo com a mentira… uma alegria falsa! Dedicou toda uma vida … única, a um ser, que ser seu pensou, se escondendo por debaixo de negra túnica tecida por quem a maltratou. Escapa de lado para lado, sobrevivendo á dor que se confessa pedindo a Deus em seu brado, felicidade cheia de pressa! Matou - te este ser sem piedade, com o desprezo, dia após dia… Por ser doente,   um abismo de insanidade semeador de discórdia e ironia. Por entre lágrimas e lamentos muitos dias adormeci, deitada em raiva e juramentos de que jamais seria igual a ti! Triste mulher foste, mãe triste o eras, perdeste o brilho do azul olhar, escapou – te a vida sem primaveras, cresci a ver – te chorar… Queria tanto poder mostrar – te, que deves agarrar bem o que te resta, e a antes de qualquer ser deves amar –

Ao meu filho

Imagem
No canto do quarto lá está, o berço castanho de madeira, e nele repousa o amor que em mim há, a dedicação, a loucura, a força inteira. Sonha talvez com estrelas e brinquedos. Faz me imaginar o futuro que espreita e se esguia para meus braços, apertando seus medos, da noite que o aterroriza; em minha calma se deita… E aqueles que não abriram seu ser e seu ventre, para dar vida e ser parte do mundo cá de fora, tentam roubar um segundo de vida inocente. Jamais! Dói demais ter de vê – lo um dia ir embora… É de todos os sonhos, o mais real, o ar do meu dia, que enche meu pulmão. É a graça de Deus mais querida e divinal, que preenche a falta que há em meu coração! Amo te acima da luz e da lua, encaro Satanás para ver – te a meu lado… A alma de mãe, desta mãe tua só tem olhos para ti, meu filho adorado. Enquanto dormes no canto do quarto viajo numa busca em corda pendente, e entre lágrimas regresso e parto, fazendo de tudo, para sempre ter – te, meu descendente. Procuro então uma razão para

Desconhecido

Imagem
Vens vestido de mar Com acessórios de luar E o cabelo macio, trazes nas mãos experiências no peito dores e carências No coração, um vazio. Vais – te desabotoando … despindo, ao mesmo tempo, que sentindo, um frio quente de sedução… Tiras a roupa, das costas, o medo Entregas – te , contas teu segredo Ficas no meu espaço… constelação… E não és mais do que um miúdo, à procura do seu conteúdo, que acredita estar perdido. Sem roupas. Sem vida. Sem norte, entregas – te nas mãos da sorte, embrenhas – te em mim, no desconhecido. Os olhares que te vêem, perceber não te sabem não decifram, em ti,   onde cabem tantos sorrisos e alegrias. És pedra camuflada. Desconhecido mistério. És o inesperado. O amor a sério, tornado a luz dos meus dias!

Mergulho

Imagem
Só tu decifras minhas codificações, fazes–me tomografia com o olhar, descobres e sacias minhas pretensões, olhas não para ver mas para apanhar! São como redes camufladas,aos folhos, atraindo como isco,como teia; enrolas–me com o arpão dos teus olhos, descobrindo meu esconderijo de sereia. E sou eu uma caravela naufragada em calmas águas mergulhada, como se vivesse num pedestal. Ansiando levemente sem barulho a tua loucura em mergulho, a tua conquista em meu coral!

Irmã de vida

Imagem
 Sem a força do sangue, quis a vida que minha estrada destinada, erigida, se cruzasse às linhas do teu caminhar, fazendo da convivência saudável, a amizade, a irmandade inigualável, a baía , onde os remos descansar. Muito embora as palavras me habitem, tantas que eu diga não transmitem, tudo o que sinto em mim, cá dentro. Para tal decidi em papel gravar... escrever - te! És ser alegre ... de confiar, seja qual for o momento. Tecemos linhas de confiança e compreensão, onde se respeita a convicção defendida por cada personalidade. És como um poço, um cofre, um regaço que ampara meu desabafo sem cansaço, ouvindo sem julgar... é tua amizade! Tomara que tais caminhos permaneçam intocáveis, em conjunto... não se esqueçam, seguindo lado a lado, como quem abraça. És pássaro que canta na manhã a saudar - me, és quem escolhi na vida para irmã, minha amiga... mulher linda... uma Graça!

Mulher

Imagem
O corpo de uma mulher é como uma verdejante planície, é como uma nuvem, um malmequer, é da montanha a superfície! O corpo de uma mulher é uma ilha deserta, rodeada de prazer... ... porta entreaberta... O corpo de uma mulher é uma caixa de Pandora, é como uma boca que sem querer mastiga, degusta...devora! O corpo de uma mulher é uma nau a partir, é a terra a estremecer... é um continente a descobrir! O corpo de uma mulher é musicado, como um acordeão, dividido entre a força do saber e o poder do coração! O corpo desta mulher é um diário com  intensos segredos, que delicadamente poderás ler apenas com as pontas dos dedos...

Desabafo

Imagem
Tenho saudades. Tenho frio. Tenho verdades. Tenho um vazio. Sinto tua ausência. Sinto teu cheiro. Sinto carência. Sinto teu corpo inteiro. Quero teu beijo. Quero teu ser. Quero teu desejo. Quero teu prazer. Preciso de ar. Preciso da lua. Preciso te abraçar. Preciso ser tua!

Valiosa

Imagem
Na tua boca sedenta de saliva transformas - me num pedaço de mar, inundando meu corpo de forma explosiva deixas minha praia a transbordar! Na tua boca sou uma lagoa carregada de nenúfares e magia, visitada por um pássaro que entoa cânticos de amor e de alegria! Na tua boca, perdida entre  os lábios, que me acham de forma repetida, não fazem ideia os mais sábios que sabor dá tua boca à minha vida! A tua boca, que faz mapas da minha calada, que me chama de mulher valiosa, mostra - me que o mundo passou a ser nada se longe estou da tua boca gostosa! Na tua boca... ai nessa boca, onde tantas vezes renasci, que faz de mim uma louca, louca, tão louca por ti!

Renascer

Imagem
De olhos fechados , ainda consigo sentir a maciez da tua pele suada num vai vêm de chegar e de partir, do teu corpo em alvorada! De olhos fechados ainda vejo, a força do amor que há em ti, que me acolhe e me enche de desejo desde o momento que te descobri... De olhos fechados, estás por perto qual chuva intensa num dilúvio, enches - me como a areia no deserto, és a erupção do meu Vesúvio!!! De olhos fechados ... és tão real... encurto assim a  distância e a saudade louca, revivendo cada momento especial a força do abraço, o sabor da boca! De olhos fechados não vejo um fim, sinto mais fé... mais força... há mais lua, e tenho a certeza que serás para mim pleno,da mesma forma que já sou tua!