Gasta janela

Ai quando eu for já velha
cheia de rugas e marcas da idade,
hei- de ser como uma gasta janela
de olhos postos no que vivi com verdade.
...

Entre outros idosos quero estar
ouvindo histórias de um passado já gasto,
sentados ao sol nestas ilhas de mar
onde as memórias são pratos principais do repasto.

Quero viajar momento a momento
como se cada um fosse uma estação,
onde vivi ferozmente e com sentimento
cada grito de amor do meu coração.

Hei- de sorrir e soltar gargalhadas,
sem que os demais as possam entender,
fazendo jus às palavras ditadas
que dizem que recordar é viver.

E assim sem lamúrias ou arrependimentos
de não ter feito ou sentido,
viverei meus últimos momentos
feliz por ter amado e vivido!

Comentários

  1. Lembro que vivi isto em minha vovó,,Depois vivi isto em minha mãe e agora ...Ou em breve viverei em Mim!!!
    (gostei muito é realmente verdadeira e profuda esta tua poesia)Parabéns!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU