Até adormecer



Hoje tomou conta de mim uma dor
que me atormenta a mente e me sufoca o coração;
uma sensação aflitiva e repetida,
que me arrepia a pele e me congela a vida.


Hoje, eu acordei com um pesadelo me agoniando
com a constância da tristeza me provocando
…caminhei como se nada se passasse …
Mas, hoje eu sou um só pedido
preciso de um sussurro firme ao ouvido,
preciso com urgência de um corpo que me abrace …

Hoje não há sol que me aqueça,
nem mar que me engrandeça,
quero apenas ficar sem ver,
chorar quieta e serena
até adormecer…

Hoje não é já tempo passado
mas minha memória tem rebuscado
tantos momentos que me completam,
porque eu sou hoje cinzas de ontem que meu corpo queimou
sou tudo aquilo que meu ser passou,
todas as coisas que me aquietam .

Hoje sou uma semente menor
que tenta germinar sem dor
sem cicatrizes nem mazelas ;
hoje queria ser imensamente veloz
solta e livre como a voz
e ágil como as elegantes gazelas.


Hoje tomou conta de mim uma dor
que eu não quero nem sei explicar
mas que se rende ao amor
que se cura ao amar…
Hoje não é ainda manhã futura
e enquanto não finda minha amargura
vou me confortando , me reerguendo…

… hoje uma dor me delapidou vilmente
troçou de mim descaradamente,
não se compadeceu vendo que eu estava sofrendo…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU