Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2013

Terra molhada

Imagem
Num punhado de terra Nasce uma raiz que se agarra à vida E quando a luz do dia encerra A lua chega destemida. E o cheiro a terra molhada Faz regressar ao pensamento A madrugada O firmamento… Num punhado de chão Faço a minha moradia Semeio o meu coração Que germina em alegria. E o cheiro a terra molhada Faz regressar ao pensamento A madrugada O firmamento… E,os meus olhos,em sementes Vão regando as flores delicadas Regam a relva com estrelas reluzentes Pintam borboletas raras e sagradas. E o cheiro a terra molhada Faz regressar ao pensamento A madrugada O firmamento…

Água limpa

Imagem
Regaste-me com paz, lavaste minha mente; eu tornei-me tão capaz, tão fugaz, diferente… Purificaste meu espírito inteiro e abriste meus olhos para o azul. Passei a ver joias e um luzeiro brilhante em terras do sul. Regaste-me calmamente renovando em mim a vida que me mora e renovada sou uma semente uma silva,uma amora. Sou uma ribeira de água limpa e pura desenhando as rochas do meu viver com cores de ternura verdade,sonhos e magia no ser.

Amor nos olhos

Imagem
Uma boca, não me pintem, não me pintem mãos e nem nariz; não me semeiem flores pelo corpo e nem me inundem,com águas,a boca, que eu sei ser tão feliz com coisa pouca. Basta-me a luz cintilante, que dá,aos meus dias,cor, luz dos olhos intensos que me olham rasos de amor!

Pensamento em movimento

Imagem
Aqui fechada nesta sala bolorenta onde nem o ar sai nem o sol entra estou fechada (com a minha inspiração) sem ânimo nem motivação. Aqui quieta com o pensamento em movimento estou inquieta estou lá fora na vontade de ir embora. Sei ser só mais alguém que caminha por necessidade vendo passar a idade enquanto outros, sem desdém, mostram-nos a liberdade à distância fazendo desta apenas uma lembrança. Aqui fechada com o pensamento em movimento. Estou inquieta estou lá fora na vontade de ir embora.

Noites vazias

Imagem
  Serão vazias frias chorosas sem “pecado” nem calor nem cheiro a rosas. Serei vazia fria inacessível negra infeliz insensível E as noites longas sem madrugada sem varanda sem alimento vazias… Sem chá nem pão serão lamento solidão. Serão vazias frias chorosas sem “pecado” nem calor nem cheiro a rosas. Serei sem ser viverei só por viver. Partirei tentando não lembrar ficando sem ficar sem mais ser mulher só chefia dor calada agonias dias escuros noites vazias…  

Malvadez

Imagem
  Chuva ácida veneno crueldade insensatez corrói entranhas o espírito filha da insanidade seu nome:malvadez. Mata vontades alegrias verdades. Rio de dor imundície mata o amor. Esvazia deturpa agonia. Entristece degrada enfurece…

A palavra

Imagem
A   palavra não ouve mas fala mata e cala seduz e enternece voa,desassossega, permanece… A palavra alerta e acalma enraivece e ampara a nossa alma. A palavra abriga e briga aconchega e chega sem partir. A palavra é transporte lança cortante e até morte mas é sorriso e sabe colorir.