Chuva que cai



 

Gosto de ouvir a chuva que cai

que dança com a luz serena dos lampiões

e que devagar levando vai

as minhas ânsias e arreliações.



Gosto de sentir as gotas da chuva

nos fios de cabelo,na linha da vida,

gotas  que cabem em mim, vestindo-me,justa,como uma luva

fazendo transbordar a minha alma vivida…



Gosto de saborear a chuva de verão

que chega mansa e com cheiro a clorofila

e que vai arrastando o meu coração

pelas ruas empedradas do corpo da ilha.



Gosto da noite e dos silêncios calmantes

que abrem gavetas e contam histórias

de corpos que outrora foram amantes

e hoje quase se perdem só em memórias…



Gosto de acreditar que sou chuva tranquilizante

e  que vou molhando as flores e as valetas da rua,

que chovendo-me regarei essa Terra gigante

que abraça de dia o Sol e à noite a Lua.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU