Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2014

Bruma

Imagem
Eu desejei ser céu e chão barco a vapor,avião maré,espuma,areia; desejei ser página,livro de poemas,biblioteca, nuvem calma,o sol que seca, desejei ser a lua cheia… Eu desejei ser magma, vulcão, rocha,cordilheira,carvão, lagoa,água e gota harmoniosa . Desejei ser hortência, camélia,essência uma rosa… Eu desejei ser o mar, um cachalote,um açor a voar, uma montanha taciturna; desejei ser colo e amparo, pedra preciosa,tesouro raro, fazer dos meus braços berço e urna… Eu desejei ser uma ilha, do arquipélago filha, negra,basalto forte. Desejei ser pluma, mistério,bruma morte…

Acostar

Imagem
Nem sempre conseguimos explicar o que sentimos por vezes a tristeza toma conta da nossa voz e não gostamos do que vemos,nem do que ouvimos mas sabemos que o vazio está em nós… É um desânimo,um cansaço, um desatino,um desalinho… Desespera-se por um abraço uma luz certa no caminho… E só um silêncio,um aconchego, sem pressa… Faz com que a nossa alma tenha paz… Regressa… Nem sempre conseguimos entregar-nos (se nos sentimos perdidos) mas precisamos d’um porto onde acostar onde nos sabemos protegidos… Mas se sou porto se sou abrigo, não posso ser abrigado? Porque o porto que abraça o barco abraça mas não é abraçado… E só um silêncio,um aconchego, sem pressa… Faz com que a nossa alma tenha paz… Regressa…

Em mim

Imagem
Trago em mim tantas mulheres muitas delas não sou eu mas que entraram na minha vida para terem o que a vida me deu. Sou um livro de poesia, sou um regaço de flores perfumadas, inspiração, música e magia, maçãs do rosto alagadas... Trago em mim tantos sonhos e com eles bordo a minha estrada semeio sorrisos e abraços, sinto-me abençoada. Trago em mim tantas mulheres, crianças que cuido, que chamo; levo nas mãos um mundo de afazeres, carrego no coração os que amo!