Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2014

Notívago

Imagem
Quando as portas do pensamento abrem-se às rajadas do vento e permitem a fuga das sensações, levam o meu notívago coração fazendo dele um ladrão salteador de emoções. Passeia-se pela calada da noite… sorrateiramente fingindo ser uma apressada estrela cadente, rasgador de céus semeados de estrelas. Cheira a noite como se fossem rosas, escreve poemas complexos como se fossem prosas, faz em mim tatuagens, sem eu sabê-las… E vaguei-a… Com um passo apressado como quem vem de um mundo sagrado, perseguindo a magia da madrugada. Pára e recomeça a sua busca mas a noite escura não o ofusca, pois ele é uma estrela iluminada.

Conversas com o coração

Imagem
Não me deixes morrer… Não tapes os ouvidos para não me ouvires… Não desligues o GPS para não me seguires… Não me deixes morrer… Quem pode viver sem ar? Quem pode viver sem sol? Quem pode viver sem mar? Quem? Quem navega sem farol? Não me deixes morrer… Desiste de desistires de mim… Não me podes esquecer, isto seria o meu fim… Quem pode viver vazio? Quem pode viver sem sorrir? Que coração bate sombrio? Quem consegue ficar sempre a partir? Não me deixes morrer… Não rasgues os nossos sonhos partilhados… Não desprezes os meus olhos molhados… Não me deixes morrer… Quem é que se encontra se perdido? Quem me encontrará sentada na areia? Quem fará minha vida ter sentido? Quem me ofertará noites de lua cheia? Não me deixes morrer… Não me deixes o corpo, a alma, o pensamento… Não partas deixando tanto sentimento… Não me

Palavras doces

Imagem
  Palavras doces adoçam o nosso viver trazem à nossa vida animo e esperança falam-nos de bem-estar e de bem-querer levam-nos adiante com confiança. Palavras de amor e com doçura confortam a nossa alma , quando atormentada, envolvem-nos em momentos de ternura, enxugam do nosso rosto a lágrima salgada... Palavras ditas com um sorriso ternurento, ou proferidas no silêncio mais profundo abraçam-nos naquele momento em que sentimos que nos abandonou o mundo. Palavras doces que adoçam quem as diz, fazem a vida de quem dá ter mais valor, porque quem oferta doçura é mais feliz e quem é mais feliz, sabe a doçura do amor.

A esta hora do dia

Imagem
A esta hora do dia apodera-se de mim uma nostalgia… Aquela sensação de cansaço … melancolia…. É o sol que caminha e se afasta e com ele me arrasta para mais um fim de tarde…um fim de dia… A esta hora quando o silêncio já se sente é quando a minha alma calma (aparentemente) se permite repousar; dá voz à criatividade que a assalta sem maldade falando-lhe de poesia e do amar… A esta hora repenso as minhas pegadas, as minhas quedas inesperadas, as minhas vitórias… Recordo os meus infernos e os meus paraísos engulo lágrimas salgadas e rasgados sorrisos, escrevo as minhas histórias… A esta hora sou apenas uma criança ou uma folha que dança quando o vento a tira para dançar. Mas sou também uma rajada de vento viajando em cada pensamento repetindo a palavra amar… A esta hora do dia apodera-se de mim uma nostalgia… Aquela sensação de cansaço … melancolia…. É o sol que caminha e se afasta e com ele me arrasta para mais um fim de tarde…um fim de dia…