Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2014

Alerta meteorológico

Imagem
  Períodos de céu imenso em tons de azul intenso e possibilidades de aragem nos cabelos à solta. Estima-se que o mar estará bombástico decorado por uma barreira de coral fantástico e habitado por animais que viajam à sua volta. Estado do tempo propício a abraços para energizar as relações e os seus laços com precipitação de beijos molhados. Aconselha-se a toda a população que sinta mais com o coração e que vivam mais enamorados. Estima-se que a temperatura estará ideal para apreciar a estrutura da pele daquela pessoa que tanto ama. Se o estado do tempo piorar desligue o telemóvel e não vá trabalhar, abrace-se ao seu amor e fique na cama!

Universo (in) verso

Imagem
Lá fora há sol e céu azul e pássaros e flores e árvores vestidas de verde! Lá fora crianças correm crianças riem outras que morrem sem sol, nem céu azul nem pássaros só árvores queimadas. Lá fora cheira a relva cheira a flores cheira a terra e crianças correm   gritam brincam fazem breves escoriações. Lá fora, neva no olhar ouvem-se crianças a chorar cheira a sangue a carne queimada vive-se a guerra sagrada... Partem-se corações… Lá fora há dois mundos de seres (des) humanos imundos gananciosos asquerosos outros doces profundos lutadores, taciturnos … Lá fora andamos ao sabor da sorte à mercê da morte ou da bondade. Lá fora há um universo inverso disperso há solidariedade mediocridade mentiras verdades maldade… Tudo misturado irreal disfarçado… Há uma mistura de interesses sede de poder ambição loucura tortura destruição… Sofrer… Lá fora há medo, fome homens

Poema a dois

Imagem
  Nesta noite de agosto sereno vejo estrelas no teu olhar e o Sol, que dorme, perto de ti, é pequeno comparado à grandeza do teu brilhar. O vento dança entre os caniçais e na janela do nosso quarto cantam grilos afinados. Fazemos amor, entre abraços especiais, enquanto eu chego e parto, rogo que não partas nunca mais. És o meu poema inspirador o meu dia e a minha noite escura és a paz que vem depois… És o meu grande amor a minha mais sóbria loucura… Somos um poema a dois.

Anoiteceste-me!

Imagem
Anoiteceste-me! Semeaste a Lua em mim pintaste o meu céu de estrelas perfumaste as flores coloridas do meu jardim. Anoiteceste-me! Regaste os meus olhos com beijos abraçaste-me com a alma levaste-me ao paraíso dos desejos. Anoiteceste-me! Pintaste a praia de prata e salgaste o mar de encanto e melodias quentes em serenata. Anoiteceste-me! Impregnaste-me de sonhos e verdade e amaste-me intensamente pelos caminhos da liberdade. Anoiteceste-me! Encheste de luxo o meu ser. Amar-te  e possuir-te é sonhar-te, é viver-te! Anoiteceste-me! Enluaraste-me! Prendeste-me! Amaste-me! Anoiteceste-me! Bebeste a seiva do meu ser abraçaste-me com laços de amor fizeste-me amanhecer…

Um olhar

Imagem
Nunca ninguém irá saber quantas coisas conseguimos dizer simplesmente trocando um olhar. Porque falamos com expressão só com a voz do coração na secreta linguagem de amar...

Estações

Imagem
Quando as minhas folhas caem eu faço, com elas, poesia. Com a luz da Lua faço da noite o meu dia e com o silêncio das lagoas, quadros abençoados. Colho da chuva a frescura, da brisa do outono a ternura, dos raios de sol, beijos molhados. Eu faço das minhas lágrimas oxigénio e fertilidade vejo-as como prova da minha sensibilidade e renovo-me a cada corte, a cada estação. Porque deixo sempre semeada, na terra, a raiz que me alimenta e faz feliz e faz brotar amor no meu coração. Sou inverno, primavera, gota de água, abelha ninho, ave, flor. Sou seiva, folha caída oceano, terra prometida, sou outono, verão de amor… Quando as minhas folhas caem eu faço, com elas, poesia…