Amor logo cedo


Logo cedo elas acordam, e abrem a porta do guarda-roupa
Perdem-se na escolha imensa de uns trapos para vestirem o corpo,
Tropeçam em caixinhas cheias de sombras e base
E tentam dar cor ao rosto
Que tantas vezes veste olheiras de desgosto…
Logo cedo eles cobrem o rosto de espuma branca
Raspam os pelos, embelezam-se,
Banham-se, perfumam-se
Olham-se ao espelho,
Para verem se os outros vão gostar…
Enquanto isso, elas esticam os cabelos encaracolados
Ou enrolam os cabelos esticados,
Depressa,
Que o tempo está a passar…

Logo cedo tudo corre
E ninguém olha o céu
Ninguém se digna dizer o quão lindo está o dia,
Que bom é estar vivo,
que truque este de magia
Que fez a mãe natureza,
Que ergueu o Sol no céu,
Depois de tanta escureza …

Depressa que o dia já nasceu
Mas ninguém viu…

Logo cedo a cozinha cheira a café
Cheira a pão com manteiga
E leite com chocolate.
Logo cedo, eles vêem o email
E elas já não os  beijam
Para não borrarem o batom escarlate…

Já é dia, e logo cedo há atropelos nos corredores
E não se ouviram vozes,
nem “Bons dias, meus amores!”

Cada qual prepara a sua marmita
cada um metido no seu mundo
e quando ninguém se  grita
paira na casa um silêncio profundo…

E ouve-se uma porta pesada de madeira
Bater
Que faz as paredes da casa vizinha estremecer,
E lá vão eles no carro top de gama,
apressados
Juntos,
em mundos separados…

Amor logo cedo
Senti a tua mão deslizar
no interior da minha camisa de noite
e senti-me a acordar…
Abraçaste-me, quente
Beijaste-me a orelha com uma dentada
Enquanto a tua mão caminhava,
Desenfreada…

Amor logo cedo
Fomos um abraço sem pressa
Fomos geólogos corporais
Fomos forno
Grão de café
E o teu corpo doce e morno
Arrepiou-me até à ponta do pé,
Arrepiou-me (toda) até não mais…

Amor logo cedo
Vimos a luz solar
O vento
E o luar…

Amor, logo cedo, tomamos banho de meiguices
Contamos histórias arrepiantes (aos ouvidos)
Rimos de tolices,

Acordamos o dia com gemidos…
E as minhas bochechas ficaram coradas
E as nossas sombras mais juntas e apressadas
Receberam o novo dia.
E a minha pele rejuvenesceu
E o teu sorriso que é todo meu
Brilhou mais do que uma estrela guia…

Amor, logo cedo, fomos amor
Pão quente
Sumo de frutos
Mel,
Fomos (pele) torrada,
Calor…
Fomos amor, logo cedo,
Fomos bandeja de sabores saciantes,
Semeamos pelos corpos beijos
Abraços,
Aromas…

E amor, logo cedo,
Enquanto me tomas
Fazendo do amor
Pequeno-almoço,
Beijo-te
Agarro-te o pescoço
Fundindo mais as nossas vidas
Qual diário e seu segredo.
E no escuro, amor, por debaixo do cobertor,
Fomos amor,
Amor logo cedo…




Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU