É fácil fazer juras de amor, e prometer a felicidade. Mas a maturidade vai deixando (em nós) a descoberto que nós não controlamos nada e nada depende totalmente de nós. Até porque nada é definitivo. Nada é para sempre. Até porque o infinito é agora. Ser para sempre é ser-se agora. Sorrir agora. Dar a mão agora. Abraçar, agora…

    Fico sempre a pensar, quando ouço as pessoas dizerem que se amam “daqui até à Lua”. Fico confusa… A Lua parece tão perto… Por vezes se esticarmos o braço com bastante convicção, quase que a agarramos com a mão…
    Fico sempre com dúvidas se o tamanho do amor pode ser comparado a algo exterior. O amor não é cá dentro? O amor não é profundo? De que serve querer sentir que se ama daqui até à Lua, se tantas vezes nem damos conta que as estrelas dos olhos estão a brilhar?
    É fácil fazer juras de amor, e prometer a felicidade. Mas a felicidade é como a água que nos toca as mãos e nos escorre por entre os dedos. E quando a sentimos escorrer por entre os dedos conhecemos a dimensão da verdadeira felicidade. Não a que se agarra e se prende. Mas a que nos toca e se sente…
    Eu fico a pensar quando ouço as pessoas dizerem que se amam “daqui até à Lua”… Às vezes as viagens à Lua acabam por ser canceladas. Esquecemos que os preparativos para a viagem são feitos na Terra, e que estes preparativos são a própria viagem… Afinal, a Lua parece tão perto e há dias que não a vemos, nem nos ilumina… Tão pouco nos aquece...
    É fácil fazer juras de amor, e prometer a felicidade… Difícil mesmo é acreditar que nos amam “daqui até à Lua”, quando amamos e acreditamos que nos amam daqui até ao Sol… Sim que o Sol está tão distante. Que a distância até ao Sol é bem maior. E o Sol? O Sol é estrela. É quente. É imenso. Intenso!
    Eu fico confusa quando ouço as pessoas dizerem que se amam “daqui até à Lua”… Afinal, a Lua parece tão perto e há dias que não a vemos, nem nos ilumina… Felicidade é amar daqui até ao Sol, que embora, em alguns dias nos se deixe olhar, nunca deixa de nos aquecer, nem deixa de nos iluminar…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU