Mensagens

Voar… quem me dera

Imagem
Quem me dera ser Um pássaro liberto, Para voar, Ficar longe, e de ti perto… Quem pudesse ser Uma Andorinha feliz, Para voar, Sair do meu e ficar no teu país. Quem me dera ser Um alegre colibri, Para cantar Poemas para ti… Quem pudesse ser Um bonito beija- flor Para voar E pousar em ti, amor! Quem me dera ser Uma gaivota no ninho, Para voar para ti Quando estivesses sozinho. Quem pudesse ser águia, ter sua beleza Para voar E defender te coração Que é minha fortaleza! Quem me dera ser O poderoso falcão Para voar E de seguida pousar no teu coração. Quem pudesse ter Asas para voar; Sair do desespero Para na loucura te abraçar.

Meus olhos

Imagem
 Os meus olhos contam histórias de derrotas, de vitórias, de amores, desamores, de lágrimas e de dores! Os meus olhos tentam esconder sentimentos, desejos de prazer... escondem as partidas, as lágrimas doridas e as vertiginosas descidas... Os meus olhos são o espelho de um espírito tão velho, de uma alma magoada, triste, só e cansada do desprezo, do vazio.... do nada... Os meus olhos falam calados contam miseráveis passados de desilusão e desgosto, de inverno em pleno Agosto, de tatuagens de tristeza no rosto! Mas meus olhos têm doçura, amor para dar...ternura, são olhos de criança... cheios de vida e esperança buscando a alegria na lembrança. Os meus  olhos dizem tudo, quando meu coração fica mudo, mostram o sonho ... a vontade, gritam o desejo de liberdade, a procura da felicidade! Os meus olhos são como a voz minha, que grita louca, que definha! Olham a beleza do luar... a imensidão do mar... o amor no teu olhar... Os meus olh...

Beijo de anjo

Imagem
Hoje beijei um anjo doce feito de mel e alfenim; beijei-o como se ele fosse uma parte interior de mim! Hoje,banhei-me em saliva ardente fui salva por palavras,por olhares...e sorri, esqueci-me do mundo...fiquei dormente... caí nos teus braços...prendi- me a ti! Anjo do beijo e com boca de loucura, volta a voar sobre o que eu sinto, deixa-me olha-te com ternura pousa em meu corpo vazio...faminto... Beija-me a boca,beija-me o olhar, mata essa solidão à míngua, arranca-me,leva-me contigo...não quero ficar... ...vou agarrada à tua lingua!

Nevoeiro

Imagem
 Eu já me perdi para me encontrar entre densos nevoeiros e suor, desenhando caminhos para chegar, sem medos, sem tristeza e sem pudor! Já vislumbrei um olhar carnal capaz de produzir fogos coloridos... Olhos... doces olhos que afinal procuram outros olhos destemidos! Eu já desviei o olhar, para não ver, entre densos nevoeiros, corpos suados e alguém me chamar e me querer, engolir me em abraços apertados... Já deslumbrei um chamamento... uma vontade, de querer ficar adormecida num desfiladeiro, correndo o perigo de achar essa saudade e enlouquecida perder - me no nevoeiro...

Como seria?

Imagem
Como seria se eu me calasse? Se eu jamais te falasse? Que rumo teria teu dia? Esquecias para viver ou viverias para esquecer, a voz da tua alegria? Como seria se o meu olhar deixasse de brilhar quando passas pela rua? Viverias como o céu estrelado, ou ficarias desolado por não teres a luz da tua lua? Como ficarias paixão, se me soltasses a mão e seguisses para longe de onde vou? Viverias indiferente, ou procurarias ver em toda a gente esse olhar que te enfeitiçou?

Abandono

Imagem
Hoje mesmo ao acordar, Percebi que não estavas No nosso lar! A angústia foi maior, Quando despertei para a realidade E não estavas ao meu redor! Procurei – te pela casa, pelo jardim Procurei – te na rua E dentro de mim… Encontrei – te apenas por um momento Estavas num recanto, Do meu pensamento! Perguntei – te o que querias, Matar – me de saudade?! E disse – te que não saías … Podias viajar, o mundo correr, Mas nunca na vida Poderia t e esquecer! E fiquei ali mesmo, sentada Sem ninguém para falar, Abandonada... Até que alguém por mim teve compaixão; E lá estava eu acompanhada De novo pela solidão. A surpresa adormeceu - me, deu – me sono... E mais um dia começava, e eu... Acompanhada pelo abandono!

Poetisa

Imagem
Sou apenas um pó   Dorido, cansado, tristonho! Sou alma e corpo num só, Sou como o terror… medonho. Sou peito e coração, Vida, sangue e dor! Pote vazio sem poção De fabricar amor… Sou uma mulher, bem sei, Sou fruto de uma união, Sou quase tudo o que sonhei Poetisa, ainda não. Sou pedinte, oh povo meu!   Me concede um momento, Para que escreva no céu Minha fúria, meu talento.