Mensagens

Se há… amor

Imagem
Se há tristeza em meus olhos infinitos vem do profundo interior, que pede socorro a celsos gritos, rogando, mendigando amor. Amor não se mendiga, deve ser oferecido com vontade, quem amor em seu peito abriga não deverá deixá – lo cair em enfermidade. Se há amor…. Se há sentimento, guardá –lo mudo não se deve, porque amor precisa de reconhecimento, precisa de uma mão, um gesto que o leve! O amor não é de viver calado, é para ser quadro, carta, poema, é para andar no corpo, na boca, ser cantado, da vida do homem ser o lema! Se há dentro de ti magia reconhecida como sendo o amor, faz dela um Jardim de alegria, regando a cada dia essa flor! O amor! Sim! O amor! Que agita a calma mais quieta. É ele que ouvimos na voz do cantor! É ele que lemos no verso do poeta!

Silêncio

Imagem
Não é hábito sentir essa vontade de fugir, uma busca em desespero. Mas hoje, o que me limita é essa voz sufocada que grita, esse silêncio austero. Engoli o meu sofrimento, para que não o levasse o vento, por aí, de boca em boca. Queria a voz sair da garganta, mas fica presa, pela dor ser tanta, não se mostra, ficou rouca! E os olhos caminham colados ao chão, tentando esconder abraços de paixão, fumo do fogo da fogueira em chama; Passando ao lado e ignorando cruelmente, quem vive por vezes dentro da gente, aquele alguém que tanto se ama!

Março

Imagem
Perfumada, sou uma flor, desperta na madrugada. na lembrança o amor, no corpo a geada! Acordei, era uma fera mordendo a vida com o pensamento. Nasceu em mim a primavera, brotaram – me flores por dentro! Renovado foi o sonho, em mim tecido com fios de Março e de linho. Sou hoje o pássaro outrora ferido, batendo asas, deixando o ninho!

A dor da Mãe minha

Imagem
Mãe feita de tantos sofrimentos… Quanta dor meu Deus! Deixou de viver seus momentos para que eu pudesse viver os meus. Ao abrigo da dor vive percorrendo a mais dura caminhada descalça e na valeta da vida sofrendo com a mentira… uma alegria falsa! Dedicou toda uma vida … única, a um ser, que ser seu pensou, se escondendo por debaixo de negra túnica tecida por quem a maltratou. Escapa de lado para lado, sobrevivendo á dor que se confessa pedindo a Deus em seu brado, felicidade cheia de pressa! Matou - te este ser sem piedade, com o desprezo, dia após dia… Por ser doente,   um abismo de insanidade semeador de discórdia e ironia. Por entre lágrimas e lamentos muitos dias adormeci, deitada em raiva e juramentos de que jamais seria igual a ti! Triste mulher foste, mãe triste o eras, perdeste o brilho do azul olhar, escapou – te a vida sem primaveras, cresci a ver – te chorar… Queria tanto poder mostrar – te, que deves agarrar bem o que te resta, e a antes de qu...

Ao meu filho

Imagem
No canto do quarto lá está, o berço castanho de madeira, e nele repousa o amor que em mim há, a dedicação, a loucura, a força inteira. Sonha talvez com estrelas e brinquedos. Faz me imaginar o futuro que espreita e se esguia para meus braços, apertando seus medos, da noite que o aterroriza; em minha calma se deita… E aqueles que não abriram seu ser e seu ventre, para dar vida e ser parte do mundo cá de fora, tentam roubar um segundo de vida inocente. Jamais! Dói demais ter de vê – lo um dia ir embora… É de todos os sonhos, o mais real, o ar do meu dia, que enche meu pulmão. É a graça de Deus mais querida e divinal, que preenche a falta que há em meu coração! Amo te acima da luz e da lua, encaro Satanás para ver – te a meu lado… A alma de mãe, desta mãe tua só tem olhos para ti, meu filho adorado. Enquanto dormes no canto do quarto viajo numa busca em corda pendente, e entre lágrimas regresso e parto, fazendo de tudo, para sempre ter – te, meu descendente....

Desconhecido

Imagem
Vens vestido de mar Com acessórios de luar E o cabelo macio, trazes nas mãos experiências no peito dores e carências No coração, um vazio. Vais – te desabotoando … despindo, ao mesmo tempo, que sentindo, um frio quente de sedução… Tiras a roupa, das costas, o medo Entregas – te , contas teu segredo Ficas no meu espaço… constelação… E não és mais do que um miúdo, à procura do seu conteúdo, que acredita estar perdido. Sem roupas. Sem vida. Sem norte, entregas – te nas mãos da sorte, embrenhas – te em mim, no desconhecido. Os olhares que te vêem, perceber não te sabem não decifram, em ti,   onde cabem tantos sorrisos e alegrias. És pedra camuflada. Desconhecido mistério. És o inesperado. O amor a sério, tornado a luz dos meus dias!

Mergulho

Imagem
Só tu decifras minhas codificações, fazes–me tomografia com o olhar, descobres e sacias minhas pretensões, olhas não para ver mas para apanhar! São como redes camufladas,aos folhos, atraindo como isco,como teia; enrolas–me com o arpão dos teus olhos, descobrindo meu esconderijo de sereia. E sou eu uma caravela naufragada em calmas águas mergulhada, como se vivesse num pedestal. Ansiando levemente sem barulho a tua loucura em mergulho, a tua conquista em meu coral!