sábado, 12 de março de 2011

Irmã de vida



Sem a força do sangue, quis a vida
que minha estrada destinada, erigida,
se cruzasse às linhas do teu caminhar,
fazendo da convivência saudável,
a amizade, a irmandade inigualável,
a baía , onde os remos descansar.

Muito embora as palavras me habitem,
tantas que eu diga não transmitem,
tudo o que sinto em mim, cá dentro.
Para tal decidi em papel gravar...
escrever - te! És ser alegre ... de confiar,
seja qual for o momento.

Tecemos linhas de confiança e compreensão,
onde se respeita a convicção
defendida por cada personalidade.
És como um poço, um cofre, um regaço
que ampara meu desabafo sem cansaço,
ouvindo sem julgar... é tua amizade!

Tomara que tais caminhos permaneçam
intocáveis, em conjunto... não se esqueçam,
seguindo lado a lado, como quem abraça.
És pássaro que canta na manhã
a saudar - me, és quem escolhi na vida para irmã,
minha amiga... mulher linda... uma Graça!

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher


O corpo de uma mulher
é como uma verdejante planície,
é como uma nuvem, um malmequer,
é da montanha a superfície!

O corpo de uma mulher

é uma ilha deserta,
rodeada de prazer...
... porta entreaberta...

O corpo de uma mulher

é uma caixa de Pandora,
é como uma boca que sem querer
mastiga, degusta...devora!

O corpo de uma mulher

é uma nau a partir,
é a terra a estremecer...
é um continente a descobrir!

O corpo de uma mulher

é musicado, como um acordeão,
dividido entre a força do saber
e o poder do coração!

O corpo desta mulher

é um diário com  intensos segredos,
que delicadamente poderás ler
apenas com as pontas dos dedos...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Desabafo


Tenho saudades.

Tenho frio.

Tenho verdades.

Tenho um vazio.

Sinto tua ausência.

Sinto teu cheiro.

Sinto carência.

Sinto teu corpo inteiro.

Quero teu beijo.

Quero teu ser.

Quero teu desejo.

Quero teu prazer.

Preciso de ar.

Preciso da lua.

Preciso te abraçar.

Preciso ser tua!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Valiosa



Na tua boca sedenta de saliva
transformas - me num pedaço de mar,
inundando meu corpo de forma explosiva
deixas minha praia a transbordar!

Na tua boca sou uma lagoa
carregada de nenúfares e magia,
visitada por um pássaro que entoa
cânticos de amor e de alegria!

Na tua boca, perdida entre  os lábios,
que me acham de forma repetida,
não fazem ideia os mais sábios
que sabor dá tua boca à minha vida!

A tua boca, que faz mapas da minha calada,
que me chama de mulher valiosa,
mostra - me que o mundo passou a ser nada
se longe estou da tua boca gostosa!

Na tua boca... ai nessa boca,
onde tantas vezes renasci,
que faz de mim uma louca,
louca, tão louca por ti!

terça-feira, 1 de março de 2011

Renascer

De olhos fechados , ainda consigo sentir
a maciez da tua pele suada
num vai vêm de chegar e de partir,
do teu corpo em alvorada!

De olhos fechados ainda vejo,
a força do amor que há em ti,
que me acolhe e me enche de desejo
desde o momento que te descobri...

De olhos fechados, estás por perto
qual chuva intensa num dilúvio,
enches - me como a areia no deserto,
és a erupção do meu Vesúvio!!!

De olhos fechados ... és tão real...
encurto assim a  distância e a saudade louca,
revivendo cada momento especial
a força do abraço, o sabor da boca!

De olhos fechados não vejo um fim,
sinto mais fé... mais força... há mais lua,
e tenho a certeza que serás para mim
pleno,da mesma forma que já sou tua!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gata Borralheira



Minha cave é meu reinado,

onde vivo na escuridão da vida

escondida entre o real e o desejado,

entre a chegada e a partida!



Minhas mãos são de trabalho,

desgastadas de costurar o caminho

entre lidas e o ar fresco do orvalho,

caem lágrimas em desalinho...



Já tive sonhos, de ver - me um dia

em imponentes castelos e torres altaneiras,

construídos com abóboras e magia,

e bordados com verdes heras e roseiras!



No baile da vida não tenho passe,

jamais me servirá o cristal do sapatinho...

quem me dera que o príncipe que viesse e me amasse

fosse um pote transbordante de carinho!



Vivo fechada na minha solidão,

viajando com o pensamento, a Terra inteira,

dançando nesse salão de baile, que é o alçapão

onde encarcerada vivo... Gata Borralheira.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Entrega


Eu sonho com um leito de relva molhada,
onde eu, possa ser uma gota de céu,
entregue nos teus braços... desarmada,
sentindo teu corpo em mim, como se fosses eu.

Como se fosses eu... dentro de mim,
perdido sem querer encontrar a direcção,
penetrando - me como se eu não tivesse fim...
arrastada pelos desatinos da tua mão...

Desatinada tua mão! Teu corpo inteiro,
possui meu corpo, como se ele fosse
um tronco seco num braseiro,
que no tempo frio, esquenta um chá doce!

Eu sinto um cheiro, que não esqueço,
sempre volta , ao cerrar meus olhos...
Entrego - me a esse doce que mereço
e sinto a alegria que me dás , aos molhos!

Dentro de mim... ficas guardado,
escondido como bicho do mato, cheio de medo,
entre vales e colinas abrigado,
possuindo meu desejo e meu segredo!

Eu sonho que ao acordar p'la manhã,
verei um céu brilhante e iluminado,
e tu que sabes ler meu olhar como ninguém,
ainda estarás me olhando... e ao meu lado!

BEIJO TEU

Não preciso ver Para (te) sentir Porque só ser Já é existir. E cada beijo teu É declaração É amor, é céu É realização. Não preciso ter Par...