terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo dia



Eu vi o dia a despontar;
a escuridão dando lugar à claridade.
pela fresta da cortina pude notar
que este dia é já uma realidade!

Embora dorida pelas tortuosas caminhadas
e sentindo que entrei na vida em contra mão,
tento desvalorizar todas as pisadas
que me diminuem e me afugentam.

Tenho dias que não quero ver a luz ;
preferia que noite fosse, eternamente,
pois, nem sempre o novo dia me seduz,
nem sempre quero que o sol me acalente…

Tenho  um frio resistente, que não passa,
acordou-me rindo, de mim desdenhando;
lembrou-me cruelmente que não me abraça
ninguém !É vazio o leito, onde eu ando!

Não sei mais, quanto tempo vou resistir,
é difícil viver de migalhas, de sonhos, de hesitações…
Minhas forças começam a diminuir
e os ruins pensamentos, em mim, são campeões…

A vida grita comigo, para me recordar,
que cada momento que passa, não mais regressa,
que eu posso ser pássaro. Que posso voar,
em meu mundo de sonhos… sem pressa!

Mas eu queria ser apenas, como um novo dia,
sem nada escrito nas minhas páginas, para que pudesse
escrever a meu gosto uma história de fantasia
e as personagens fossem elas, quem eu quisesse!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Receios

 
Fez -  se noite no meu olhar
quando me pus a imaginar,
que era possível desviar meu caminho,
para longe do teu,
onde tantas vezes, o rosto meu
foi inundado por manifestações de carinho…

Cheguei a pensar dizer – te que afinal
o que sentia por ti, não era especial,
havia sido a consequência,
de um mal entendido,
de um coração bandido
ou de algum momento de carência…

Fechei – me no quarto
de onde tantas vezes parto,
para uma dimensão, que ninguém conhece;
deixando cair minhas lágrimas na almofada,
por me doer a alma magoada;
por tanto querer quem não me esquece…

Também tenho meus receios,
também já tive dias feios;
a arte da vida está em continuar,
escolhendo o amor que nos inunda,
ou então uma situação que nos afunda,
enquanto vemos nossa vida a passar!

Ninguém nos bate á porta sem razão,
a vida tem caminhos que nós não
deciframos então, imediatamente.
Todo aquele que cruza nossa vida,
trás uma missão a ser cumprida,
grava nossa vida definitivamente.

Eu quero adormecer sem pensar
e pela manhã, conseguir acordar,
como quem acorda numa manhã de frio;
erguer – me das mágoas sem desdém,
certa de que não amo ninguém,
de que trago o coração vazio…

Porque é bem mais fácil não amar,
podemos levar a vida sem pensar…
Como seria tudo tão diferente?!
Se o coração, esse desgraçado,
não vivesse sempre apaixonado,
tão entregue… tão carente…

domingo, 29 de maio de 2011

Poço fundo

 
Dentro de mim gerou - se a confusão;
a procura incessante da tua companhia;
a necessidade do toque da tua mão;
o som da tua voz, me desejando “ Bom dia”!

O calor do teu corpo colado no meu;
o gosto dos teus lábios molhados e quentes,
perdidos no meu corpo, que queres só teu;
a força dos teus beijos carinhosos … ardentes…

Eu recordo tudo… cada momento nosso;
relembro a alegria, que me faz chorar,
pois desci muito fundo, sozinha, num poço,
e agora percebi, que não me irás buscar!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fénix


Nunca havia estado, tanto tempo perdida,
dentro do infinito de um olhar,
como se eu fosse uma Fénix renascida
envolta em intenso fogo e em mar!

Entrei um pouco para perceber,
qual a intensidade da magia,
o  que me agarrava com prazer;
o que me envolvia em alegria…

Após entrar, jamais saí…
fui colhida com amor e jeito,
e desde então, ao olhar para dentro de ti
vejo – me aninhada em teu peito!

Descanso nele minha cabeça e tenho paz;
deixo me embalar por batimentos de força e vida,
ganhando  novo alento, tornando – me capaz
de te dar a mão firmemente e seguir destemida.

Maior fortuna


Jóias? Não! Não as preciso,
minha maior fortuna está no coração;
quem me amar ,que me ofereça o paraíso
construído com carinho e com paixão!

Flores? Feitas de perfume e cetim?!
Prefiro vê–las na terra a crescer,
pois eu mereço um infinito jardim,
onde borboleta,eu possa ser!

Riqueza? Nunca,na vida te persegui!
P’rá minha vida,sonho outras alegrias,
pois nada trazia nas mãos, quando nasci,
e sei que morro e parto de mãos vazias.

Não!Sei bem,não tenho preço!
Sou grão de areia em praia iluminada;
Sei o que sou e tudo o que mereço,
e  sei que mereço ser muito amada.


terça-feira, 24 de maio de 2011

O grito do meu silêncio


A Solidão grita louca já sem parar,
é como se fosse rio de meandros cheio,
que anseia entregar – se ao mar,
sem qualquer reserva nem receio.

Demonstra intensamente sua aflição
no demorado arregalar dos olhos, em busca,
sufocando friamente a voz do coração
que lhe grita, incomoda e ofusca!

Seres do mundo, não sabem que este foi criado,
para ser do amor o nobre reinado,
vivem carregando nas almas um coração vazio!

Cerro então minha boca, para não deixar fugir,
tentando desesperadamente, esta dor engolir,
calando – a, com o grito do meu silêncio!


domingo, 22 de maio de 2011

Sentir - te em mim



O dia todo, viveu em mim um arrepio,
companheiro de um apaixonante odor sagaz,
trouxe á mente minha, em desafio,
lembranças de um momento tão fugaz!

O odor do teu corpo quente, em exaltação,
misturado com sentimento, desejo e suor,
vive em minha pele provocando inundação;
Inconscientemente sou toda feita de tremor…

Respirando todo o ar, bem fortemente,
como se necessário uma inalação permanente,
consigo sentir todos os cheiros, que eu sei reais.

Deixo então que me penetrem… me inundem,
como se eu fosse um óvulo… pois, que me fecundem!
Já que sentir – te em mim, nunca é demais…

BEIJO TEU

Não preciso ver Para (te) sentir Porque só ser Já é existir. E cada beijo teu É declaração É amor, é céu É realização. Não preciso ter Par...