quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Erguer a cabeça



Eram dores

Produto de desamores

Desânimos

Divergências…

E, na verdade,

Eram diferenças

Nas essências…

Nada mais unia.

Todos os dias chovia.

Havia muito conflito…

Palavras feias

Falta de paz às ceias

Nada ao redor, já era bonito…

Era preciso deixar partir

Seguir adiante,voltar a sentir,

Deixar a razão falar…

Dar paz ao coração

Permitir o organismo respirar…

Porque pior que o dia pareça

Há que erguer a cabeça

E continuar…

Voltar a caminhar

Cair

Levantar,

Enxugar as lágrimas

E deixar que o coração volte a amar…

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Janeiro tem...

Resultado de imagem para nevoeiro

Janeiro tem o cheiro do teu desejo
da tua cobiça
da tua vontade
tem ainda risadas 
e palavras trocadas
vontades repartidas...
Janeiro tem o teu cheiro
tem gosto a corpo suado
tem linhas de desejos
versos e versos de beijos
janeiro é um mês apaixonado...
Janeiro traz me música
à  recordação
conta-me sonhos 
traz nevoeiro
olhos risonhos
paixão.

...





Já há dias que os meus braços perderam a força que os movia… 
Pareço uma marioneta toda quebrada e sem energia, 
que foi guardada numa caixa, 
no mais escondido canto do sótão, 
da mais abandonada moradia…
Fui abandonada, dentro de uma caixa, 
num lugar esquecido gelado, à sombra. 
Num lugar tão distante que nunca ninguém me encontrará. 
E se vier alguém, 
sei que ficarei calada sem pedir socorro e sem sequer pestanejar.
Vou fingir que estou, 
da forma, que afinal,
estou mesmo:
 morta …

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Vidraças


Resultado de imagem para vidraças molhadas

Chove
Calmamente
E nas vidraças
Brincam gotas de chuva fria
Pingam o meu pensamento que se move
Insistentemente
Imaginando que me abraças
E eu adormeço como que por magia...

domingo, 1 de janeiro de 2017

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

História de um Natal errado

Resultado de imagem para mundo triste

Era quase noite de Natal
E o mundo ainda estava todo desarrumado
Havia gente morta pelo chão,
Gente que fugia do seu país
No ar, cheiro de destruição
E lágrimas de gente infeliz…

Era quase noite de luz
E o mundo numa imensa escuridão,
Assassinava repetidamente Jesus
Sem dó nem contemplação…

Era quase noite de alegria
E havia ainda uma mesa vazia
Ao virar de cada rua
Muitas lantejoulas brilhavam
Em corpos que de opulência se vestiam
Mas que trajavam uma alma tão nua…

Era quase noite de Natal
e havia muita solidão
o mundo esquecera afinal
qual a sua verdadeira missão…

Era quase noite e o frio
Da escassez de amor, semeava um vazio
Embrulhado em dor e maldade...
O Natal estava errado
Foi estuprado
Por sorrisos de falsidade…

Esta é a história de um Natal errado
De um mundo muito desenvolvido
No qual, o nosso irmão morre ao lado
E fingimos não ter percebido.

Esta é uma história real
Que perde a sua razão de ser e a sua magia
Se é isto o Natal
Que não seja Natal a cada dia!


BEIJO TEU

Não preciso ver Para (te) sentir Porque só ser Já é existir. E cada beijo teu É declaração É amor, é céu É realização. Não preciso ter Par...