Carta de despedida


Estou de partida!
Novamente; é minha vida!
Levo nas mãos calejadas
tantas águas passadas!
Levo no meu peito,
o orgulho desfeito!
Nos ombros meus,
o peso do adeus!
Dentro da mala
a voz que já não fala!
De rumo ao berço
quase desvaneço!

Estou de partida;
engolindo a lágrima da ferida!
Levo o peso da solidão
e a urna do coração!
Levo em mim tudo o que sei,
levo os que amo e os que amei!
Aos ombros grosseiros
carregos os herdeiros!
Dentro da mala
uma dor que me estala!
Sem norte nem rumo
desfaço – me como fumo!

Estou de partida
voltando ainda mais corroída!
Levo sonhos sem validade
arruinados pela saudade!
Levo nos olhos olhares,
sorrisos, abraços, lugares!
Sobre os ombros
edificações e escombros!
Dentro da mala ,vão partidos ossos,
dor ,tristeza e os meus destroços!
Extraviada parto em fracasso,
levando o cheiro, o beijo, o abraço!

Estou de partida,
não vendo ninguém na saída!
Levo algo que nunca pude ter,
e sabores, que não consigo descrever!
Levo noites e alegrias ao acordar
que apenas, possuí, por as sonhar!
Na carga, aos ombros
levo fantasmas e seus assombros!
Dentro da mala levo dores,
raivas , culpados , estupores!
Sumindo, levo quadros antigos,
pinturas dos verídicos amigos!

Estou de partida!
Mais, muito mais destruída!
Levo na ilha da alma
a ansiedade pela calma!
Levo o reflexo da lua no mar
e o amor cheio de vontade de amar!
A bagagem posta nos ombros cansados
são os momentos vividos e os sonhados!
Dentro da mala vão inseguros, heróis e medrosos,
honestos, traidores e os mentirosos!
Desorientada, olhar para trás, não quero!
Vou! Partindo da estaca zero!

Comentários

  1. Quantas e quantas vezes, mesmo sem nos apercebermos, estamos partindo para algo, partindo da estaca zero, quando julgávamos que isso nunca viria a acontecer...

    ResponderEliminar
  2. saudades de quem amo ! só isso quero levar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU