Ecdise


Quero despir esta minha pele, esta  minha imagem
que me impuseram quando nasci e eu nem queria!
Quero ser  livre ,leve brisa, uma suave aragem,
cansei – me de ser sempre  a força da ventania.

Preciso ser eu a provar toda a maciez,
do conforto de um colo aconchegante !
Suplico, nem que seja por uma única vez,
quero ser guardada e querida como um diamante.

Quero dormir em leito de pétalas de calma e harmonia,
embalada por sussurros cálidos , como xailes de lã,
e ao acordar, ver despontar quente, tão sonhado dia,
no qual, teus olhos, são raios de sol anunciando a manhã.

Preciso deixar entrar em mim, com urgência, novo alento.
Encontrar – me nesta selva de pensamentos obstinados.
Deixar para trás, sepultando bem fundo, o meu lamento,
reiniciar a vida, sem sentimentos em mim gravados…

Quero ser fio de água fresca, correndo como quem desliza
sobre as pedras dum riacho,de destruição ainda casto.
Preciso ser serpente, despojada da pele que não precisa,
admitindo como humana que sou, que estou só, e não me basto.

Comentários

  1. Cada dia traz uma nova manhã, ou cada manhã traz um novo dia! Todos diferentes...mas todos iguais! Pelo menos no tempo! Escolher aquele que melhor se adequa às nossas "necessidades", é uma opção e um Direito de cada um! Desde que nos sintamos bem com nós próprios. Por isso, vai em frente. Torna realidade este teu "desabafo"! E, parabéns! Continuas a surpreender! Pela positiva.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU