Menina Poesia



Do cheiro da terra colhi a inquietante inspiração,
a intensidade  das palavras, é fruto  da maresia;
junto – as assim, perfeitas, neste meu coração,
carregado de sensibilidade e terna poesia.

Nasci cedo, no mês das mais belas flores,
sou toda Maio, sou um pássaro, sou andor;
sou as verdes lagoas das ilhas dos Açores
compondo e declamando poemas de amor!

Em minha Angra atracam pensamentos,
trazidos em botes baleeiros de sentimentos,
resgatados na linha do horizonte,tão fina…

Nasci, minha querida mãe! Desejada e forte,
lutando, construindo pilares sólidos p’rá sorte,
sendo sempre eu, em versos, mãe. Eu! A tua menina.









Comentários

  1. Perfume das flores de Maio, beleza dos Açores, imensidão do Mar e enorme sentimento do "ser ilhéu" tinha que resultar no encanto da Sandrinha, na sua infidavel inspiração e na pureza e profundidade dos seus poemas! >Parabéns! Continua!

    ResponderEliminar
  2. É um sopro de frescura, para quem trabalha com palavras, como eu, poder ler nas tuas, a paixão que se pode sentir por elas. O dia a dia, faz nos esquecer que há qualquer coisa dentro das palavras do que simples letras.
    A poesia para mim, é como o vinho. Não há bom nem mau. Há vinho do qual gosto mais, e outros dos quais gosto menos, mas gosto de provar todos. O teu vinho gostou muito. Parabéns


    Vasco Pernes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU