Novo dia



Eu vi o dia a despontar;
a escuridão dando lugar à claridade.
pela fresta da cortina pude notar
que este dia é já uma realidade!

Embora dorida pelas tortuosas caminhadas
e sentindo que entrei na vida em contra mão,
tento desvalorizar todas as pisadas
que me diminuem e me afugentam.

Tenho dias que não quero ver a luz ;
preferia que noite fosse, eternamente,
pois, nem sempre o novo dia me seduz,
nem sempre quero que o sol me acalente…

Tenho  um frio resistente, que não passa,
acordou-me rindo, de mim desdenhando;
lembrou-me cruelmente que não me abraça
ninguém !É vazio o leito, onde eu ando!

Não sei mais, quanto tempo vou resistir,
é difícil viver de migalhas, de sonhos, de hesitações…
Minhas forças começam a diminuir
e os ruins pensamentos, em mim, são campeões…

A vida grita comigo, para me recordar,
que cada momento que passa, não mais regressa,
que eu posso ser pássaro. Que posso voar,
em meu mundo de sonhos… sem pressa!

Mas eu queria ser apenas, como um novo dia,
sem nada escrito nas minhas páginas, para que pudesse
escrever a meu gosto uma história de fantasia
e as personagens fossem elas, quem eu quisesse!

Comentários

  1. Lindo! Mas dá mesmo que pensar. Será que aqueles/as que levam a vida numa "fantasia", esquecendo o ontem, vivendo o hoje e nem pensando no amanhã, não vivem mesmo "Felizes"...á sua maneira?

    ResponderEliminar
  2. Está lindo amiga. Jamais poderemos apagar o livro da vida e iniciar com uma página em branco, mas poderemos em cada dia, escrever uma página nova.
    Beijinhos Sandrinha...:))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

BEIJO TEU